Em Trabalhos de Conclusão de Curso
2020 – Teses (Doutorado)
LACERDA, Andreson Lopes de. Formação do sujeito-arquiautor em práticas de empoderamento na escola por meio de audiovisualidades da cultura digital. Tese (Doutorado em Educação). Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2020.
COELHO, Isabel Colucci. Não é mimimi. Proposta de educação intercultural em direitos humanos na cultura digital. Tese (Doutorado em Educação). Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2020.
2019 – Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)
OLIVEIRA, Mariana. Mídias digitais nos anos iniciais: uma pesquisa no Colégio de Aplicação da UFSC. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia). Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2019.
COELHO, Márcia. A Educação no contexto da Cultura Digital. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia). Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2019.
Graduação em Ciências Sociais
REBELLO, Giliane Bruna Nicoluzi. Sobre o Twitter e a participação política digital no Brasil. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso de Ciências Sociais). Curso de Ciências Sociais, , Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2019.
2019 – Dissertação (Mestrado)
RAKOS, Florencia Medina. Educação em Direitos Humanos e “Conexão Escola-Mundo”: desafios e oportunidades no processo de empoderamento juvenil. Dissertação (Mestrado em Educação). Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2019.
2018 – Dissertação
KOERICH, V. A. Formação de Professores para apropriação crítica de tecnologias digitais de informação e comunicação. Dissertação (Mestrado em Educação). Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2018.
2017-Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Cesar Smaniotto Júnior. SoNDA: Um software para apoio à análise qualitativa de postagens de redes sociais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Vinicius Faria Culmant Ramos.
2016 – Dissertação (Mestrado)
CUNHA, Arisnaldo Adriano da et al. Autoria e cooperação na formação de sujeitos nas redes sociais: o caso do Enem no Facebook. Dissertação (Mestrado em Educação). Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2016.
2015 – Dissertações
COELHO, Isabel Colucci. Dissertação (Mestrado em Educação). Internet e Educação: Aproximações inspiradas pelos movimentos sociais articulados em rede para a formação crítica de sujeitos. Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2015.
SCHWEDER, Sabine.Uso de simuladores em atividades de laboratório de física moderna: análise de sua contribuição para o ensino e aprendizagem na modalidade de educação à distância. 2015. 152 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica, Florianópolis, 2015.
2014 – Dissertações
TEIXEIRA, Graziela Gomes Stein. As TDIC na formação inicial de professores de física: a voz dos egressos e licenciandos do curso. 2014. 142 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica, Florianópolis, 2014.
FRANKE, Sandra Madalena Pereira. Experiência de integração do moodle no ensino de física no ensino médio: percepção dos alunos. 2014. 165 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica, Florianópolis, 2014.
2013 – Dissertação
SOUTO, Ingrid Nicola. Formação crítica mediada pelas tecnologias digitais de informação e comunicação no ensino de ciências: a análise de uma experiência nas licenciaturas em Física e Ciências Biológicas. 2013. 207 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica, Florianópolis, 2013.